sexta-feira, 9 de abril de 2010

IGREJA PERSEGUIDA TAMBÉM NO BRASIL

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e em Samaria, e até os confins da terra.” (At. 1:8).
“Naqueles dias levantou-se grande perseguição contra a Igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.” (At. 8:1).

Hoje eu estava refletindo sobre o que temos vivido como Igreja, e creio que estamos vivendo uma situação bem parecida com a do início da Igreja primitiva. Em Atos 1:8, Jesus deixou como suas últimas palavras a comissão para cada um de nós, para sermos testemunhas desde onde Deus nos plantou até os confins da terra, simultaneamente. Assim como a Igreja primitiva, nós temos nos conformado com o nosso mundinho, nossos cultos no domingo, que, infelizmente, muitas vezes não tem nada a ver com o nosso testemunho nos outros dias da semana, e se alguém vê em nós o caráter de alguém verdadeiramente transformado por Cristo ou não, tanto faz! já pensamos que somos santos mesmo! Em síntese, sentimo-nos tão cômodos que esquecemos que temos que ser testemunhas para os que estão longe, mas também para os que estão perto, e a minha oração é que o Senhor não precise trazer também para nós a perseguição.
E porque a Igreja não tem ocupado o seu lugar, porque a Igreja não tem ido, o que vemos? A perseguição está aí, às portas. E o que mais me impressiona é que muitos simplesmente não percebem. Estão dormindo, achando tudo normal, só porque não atinge a sua denominação ou ao seu bolso.
Vemos as Igrejas Cristãs sendo atacadas, a lei contra a homofobia tentando calar a nossa pregação, as produções Espíritas doutrinando a muitos, os nossos irmãos Evangélicos sendo descriminados até no campo de futebol, outros irmãos nossos estão sofrendo em meio a tragédias como no Rio de Janeiro, mas o que isto tem a ver conosco, não é? Muitos dizem se importar com isso, mas não fazem nada. Nem parece que somos, realmente, o corpo de Cristo.
Amados, não dá mais para ficarmos quietos! Precisamos parar de falar e agir! Precisamos fazer algo enquanto ainda podemos! Precisamos ocupar nosso lugar e sermos verdadeiramente testemunhas, ou daqui a um tempo a nossa fé terá que ser provada pelas mais terríveis perseguições. Se você diz que está disposto a ir até mesmo para prisão por causa de Cristo, então, por que não fala enquanto é livre?
Hoje eu queria desafiar o seu coração para guerrearmos com as armas que Deus nos deu, tanto no céu quanto na terra. Oremos, por exemplo, para que estas produções, ao invés de doutrinarem os nossos jovens, acabem por mostrar o engano que há por traz disso tudo. Mas por outro lado, irmãos, usemos os meios de comunicação para deixar claro a razão da nossa fé, vamos parar com esse relativismo que aceita tudo e não se opõe a nada, e acima de tudo, vamos ter um caráter condizente com o nosso dever de testemunhas de Cristo. Afinal, fomos chamados para sermos testemunhas, e não para nos conformarmos com tudo.
Que o Senhor nos ajude nesta difícil, mas necessária tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário