sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

01/01/2010

Leitura do dia: Gêneses 1-3; Mateus 1.
Olá amados! Que a graça e a paz do nosso Senhor esteja com vocês!
Este é o primeiro dia do ano, e por isso também é o dia em que vamos começar a nossa leitura da Bíblia, que terminará no útimo dia deste ano, com a graça de Deus.
Sempre que me for possível, estarei comentando alguma coisa sobre um dos textos lidos por nós, ou quem sabe sobre todos, ou ainda quem sabe sobre algum testemunho que Deus me proporcionou por causa de algum texto.
Sobre a nossa leitura de hoje, gostaria que você pensasse no seguinte: Os três primeiros capítulos de Gêneses nos falam da criação do mundo e do projeto inicial que Deus tinha quando criou o homem e da sua queda posteriormente. A partir daí, toda a humanidade recebeu a herança nada agradável do pecado, que nos afastou de Deus. Entretanto, o capítulo 1 de Mateus nos fala do nascimento de Jesus, que é a solução definitiva de Deus para toda a separação que o pecado fez entre Deus e o homem.
Isto deve nos trazer à memória algumas coisas. A primeira é que tudo quanto Deus tinha que providenciar para que sejamos reconsiliados com Ele já foi feito. E a segunda é que quando tudo parecer perdido, o nosso Deus sempre tem a solução.
Portanto, comece este ano com esperança no seu coração, com a certeza de que dias muito melhores virão, se você perseverar na fé e na sua comunhão com Deus.
E só para terminar, medite no texto que está em Jeremias 29:11, que diz: "Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança". Deus quer nos dar um futuro e uma esperança. Portanto, você não precisa nem deve começar o ano desiludido, sem perspectivas. Anime-se, creia, e busque conquistar as vitórias de Deus para você!
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário