terça-feira, 31 de maio de 2011

EU TE AMO EM TODO O TEMPO

EU TE AMO EM TODO O TEMPO

Eu te amo quando vejo teu sorriso,
E quando posso sentir o teu amor.
Eu te amo quando podes ver que te preciso,
Ou quando não percebes que quero ir contigo
Para onde quer que for.

Eu te amo quando dizes o que eu quero ouvir,
E quando te faltam as palavras.
Eu te amo quando ficas longe de mim,
E quando me queres perto, por sentir minha falta.

Eu te amo quando falas sobre coisas importantes,
E quando o papo é descontraído.
Eu te amo a cada instante.
Eu te amo quando a tempestade vem,
E quando o sol nos oferta seu calor e brilho.

Eu te amo quando me abraças,
E quando te afastas de abraçar,
Eu te amo quando tudo tem graça,
E quando tudo o que sinto
É uma vontade enorme de chorar.

Eu te amo, mesmo sem te ter,
E sou fiel a esse amor, mesmo quando não estás presente.
Eu te amo apenas pelo privilégio de te conhecer,
E pelo prazer de te amar simplesmente.

Eu ainda estou aprendendo a te amar,
Tendo Cristo como exemplo.
Mas hoje só queria que o teu coração pudesse acreditar,
Que apesar de todas as circunstâncias,
Eu te amo, meu amor, em todo o tempo.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Paróquia Betesda: Louvorzão - Oferta Viva

A paz amados!
Hoje esto passando rapidinho, só para compartilhar um pouquinho da grande bênção que foi o louvorzão da minha Igreja, onde pude cantar com dois amigos muito qeridos, Rildo e Alexandre. Já cantei com os dois separadamente, mas hoje o Senhor nos deu a oportunidade de cantarmos os três juntos, e mesmo sem ter havia nenhuma combinação, tudo foi feito para a glória de Deus e por isso foi simplesmente inesquecível. Louvo a Deus por tudo o que ele tem feito.
Não coloquei o link diretamente do vídeo porqe não consgui, e também porque para mim, é um prazer que vocês conheçam o blog da minha igreja.

Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Paróquia Betesda: Louvorzão - Oferta Viva

domingo, 8 de maio de 2011

FALANDO DE AMOR

"E sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição."
(Cl. 3:14).

Amados, ontem foi um dia especial para mim. Em todos os lugares que eu ia, de uma forma ou de outra, o Senhor falava sobre o amor comigo, e eu senti o desejo de compartilhar pelo menos um pouquinho do muito que Deus falou comigo com vocês. Bom, não sei se vou conseguir falar tudo, mas vamos lá!
Em primeiro lugar, gostaria de falar um pouquinho sobre este texto, que nos apresenta o amor como sendo “o vínculo da perfeição”, ou seja, o amor é aquele que aperfeiçoa nosso caráter. É por isso que precisamos estar revestidos de amor, isto é, o amor deve envolver a nossa vida, estar presente em tudo o que fazemos. Apesar de ser um sentimento tão nobre e necessário, o amor não é um sentimento simples, fácil de ser vivido. Precisamos ser aperfeiçoados no amor (1 Jo. 4:7-18). Pois é! É como se houvesse um controle de qualidade do amor em nós. Uma coisa é o amor natural que temos, e outra o amor que vem de Deus. O amor que temos é imperfeito, e é o amor que o Senhor coloca no nosso coração que aperfeiçoa o nosso caráter e que nos une perfeitamente. Portanto, não há aperfeiçoamento no amor sem conhecimento de Deus e intimidade com Ele.
Quando somos aperfeiçoados no amor, aprendemos a amar com um amor sacrificial, que se doa, que busca a felicidade do outro para ser feliz, que está disposto a pagar o preço pela pessoa amada. Cristo nos deu o exemplo na cruz, e espera que sigamos seu exemplo por amor a ele e ao outro. Devemos ser, a exemplo de Cristo, aquele que não apenas se doa, mas que ama primeiro, independente do outro.
Isto tudo parece louco de mais, não é? Geralmente, temos medo de amar, mesmo quando somos amados, quer porque imaginamos que uma hora seremos abandonados, quer porque temos medo de amar mais do que somos amados. Mas o texto de primeira João nos diz que o verdadeiro amor lança fora todo medo (V. 18). Assim, quando permitimos que os nossos temores dominem o nosso coração, não conseguimos viver o amor de forma plena. Sempre imaginamos que seremos rejeitados pelas nossas imperfeições, e isto altera a qualidade do amor que demonstramos para quem amamos.
O apóstolo Pedro, ao ressaltar a importância de termos o amor acima de todas as coisas, nos diz que “o amor encobre uma multidão de pecados” (1 Pe. 4:8). Vemos, então, que o amor, além de ser aquele que nos aperfeiçoa, é também aquele que nos faz amar o outro mesmo conhecendo suas imperfeições. Portanto, não precisamos achar que não somos dignos de amor e sempre seremos rejeitados, e podemos e devemos enxergar, o quanto nos for possível, muito mais as virtudes do que as imperfeições das pessoas. Troquemos, então, os nossos temores pela moderada ousadia do Senhor (2 Tm. 1:7).
Por útimo, amados, queria ressaltar a longanimidade que o amor tem para esperar. Em 1 Coríntios 13, vemos que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Acho que o texto, por si só, se explica. Por isso, gostaria de terminar este bate-papo meio longo sobre o amor com uma bela história que nos ensina de forma prática que o amor pode esperar. Não tente viver um amor pragmático! Não ache que esperar no Senhor para viver o amor é um disperdício de tempo, porque os que esperam no Senhor não perdem tempo.
Vamos à história, e que o Senhor te abençoe!

UMA HISTÓRIA DE AMOR

Eu retornava pra casa, em um dia muito frio quando tropecei em uma carteira. Procurei por algum meio de identificar o dono. Mas a carteira só continha três dólares e uma carta amassada, que parecia ter ficado ali por muitos anos.
No envelope, muito sujo, a única coisa legível era o endereço do remetente. Comecei a ler a carta tentando achar alguma dica. Então eu vi o cabeçalho. A carta tinha sido escrita quase sessenta anos atrás. Tinha sido escrita com uma bonita letra feminina em azul claro sobre um papel de carta com uma flor ao canto esquerdo. A carta dizia que sua mãe a havia proibido de se encontrar com Michael mas ela escrevia a carta para dizer que sempre o amaria. Assinado Hannah.
Era uma carta bonita, mas não havia nenhum modo, com exceção do nome Michael, de identificar o dono. Entrei em contato com a cia telefônica, expliquei o problema ao operador e lhe pedi o número do telefone no endereço que havia no envelope.
O operador disse que havia um telefone mas não poderia me dar o número. Por sua própria sugestão, entrou em contato com o número, explicou a situação e fez uma conexão daquele telefone comigo.
Eu perguntei a senhora do outro lado, se ela conhecia alguém chamada Hannah. Ela ofegou e respondeu:
- "Oh! Nós compramos esta casa de uma família que tinha uma filha chamada Hannah. Mas isto foi há 30 anos!”
- "E você saberia onde aquela família pode ser localizada agora?" Eu perguntei.
- "Do que me lembro, aquela Hannah teve que colocar sua mãe em um asilo alguns anos atrás", disse a mulher. "Talvez se você entrar em contato eles possam informar".
Ela me deu o nome do asilo e eu liguei. Eles me contaram que a velha senhora tinha falecido alguns anos atrás mas eles tinham um número de telefone onde acreditavam que a filha poderia estar vivendo. Eu lhes agradeci e telefonei. A mulher que respondeu explicou que aquela Hannaa estava morando agora em um asilo. A coisa toda começa a parecer
estúpido, pensei comigo mesmo. Pra que estava fazendo aquele movimento todo só para achar o dono de uma carteira que tinha apenas três dólares e uma carta com quase 60 anos?
Apesar disto, liguei para o asilo no qual era suposto que Hannah estava vivendo e o homem que atendeu me falou,
- " Sim, a Hannah está morando conosco." Embora já passasse das 10 da noite, eu perguntei se poderia ir para vê-la.
- "Bem", ele disse hesitante, "se você quiser se arriscar, ela poderá estar na sala assistindo a televisão".
Eu agradeci e corri para o asilo. A enfermeira noturna e um guarda me cumprimentaram à porta. Fomos até o terceiro andar. Na sala, a enfermeira me apresentou a Hannah. Era uma doçura, cabelo prateado com um sorriso calmo e um brilho no olhar. Lhe falei sobre a carteira e mostrei a carta. Assim que viu o papel de carta com aquela pequena flor
à esquerda, ela respirou fundo e disse:
- "Esta carta foi o último contato que tive com Michael".
Ela pausou um momento em pensamento e então disse suavemente:
- "Eu o amei muito. Mas na ocasião eu tinha só 16 anos e minha mãe achava que eu era muito jovem. Oh, ele era tão bonito. Ele se parecia com Sean Connery, o ator".
- "Sim," ela continuou. "Michael Goldstein era uma pessoa maravilhosa. Se você o achar, lhe fale que eu penso freqüentemente nele. E...", ela
hesitou por um momento, e quase mordendo o lábio, "... lhe fale que eu ainda o amo. Você sabe."
Ela disse sorrindo com lágrimas que começaram a rolar em seus olhos:
- "Eeu nunca me casei. Eu jamais encontrei alguém que correspondesse ao Michael..."
Eu agradeci a Hannah e disse adeus. Quando passava pela porta da saída, o guarda perguntou:
- "A velha senhora pode lhe ajudar?"
- "Pelo menos agora eu tenho um sobrenome. Mas eu acho que vou deixar isto para depois. Eu passei quase o dia inteiro tentando achar o dono desta carteira".
Quando o guarda viu a carteira, ele disse:
- "Ei, espere um minuto! Isto é a carteira do Sr. Goldstein. Eu a reconheceria em qualquer lugar. Ele está sempre perdendo a carteira. Eu devo tê-la achado pelos corredores ao menos três vezes".
- "Quem é Sr. Goldstein?". Eu perguntei com minha mão começando a tremer.
- "Ele é um dos idosos do 8º andar. Isso é a carteira de Mike Goldstein sem dúvida. Ele deve ter perdido em um de seus passeios".
Agradeci o guarda e corri ao escritório da enfermeira. Lhe falei sobre o que o guarda tinha dito. Nós voltamos para o elevador e subimos. No oitavo andar, a enfermeira disse:
- "Acho que ele ainda está acordado. Ele gosta de ler à noite. Ele é um homem bem velho."
Fomos até o único quarto que ainda tinha luz e havia um homem lendo um livro. A enfermeira foi até ele e perguntou se ele tinha perdido a carteira. Sr. Goldstein olhou com surpresa, pondo a mão no bolso de trás e disse:
- "Oh, está perdida!"
- "Este amável cavalheiro achou uma carteira e nós queremos saber se é sua?"
Entreguei a carteira ao Sr. Goldstein, ele sorriu com alívio e disse:
- "Sim, é minha! Devo ter derrubado hoje a tarde. Eu quero lhe dar uma recompensa".
- "Não, obrigado", eu disse. "Mas eu tenho que lhe contar algo. Eu li a carta na esperança de descobrir o dono da carteira".
O sorriso em seu rosto desapareceu de repente.
- "Você leu a carta?"
-"Não só li, como eu acho que sei onde a Hannah está". Ele ficou pálido de repente.
- "Hannah? Você sabe onde ela está? Como ela está? É ainda tão bonita quanto era? Por favor, por favor me fale", ele implorou.
- "Ela está bem... E bonita da mesma maneira como quando você a conheceu". Eu disse suavemente.
O homem sorriu e perguntou:
- "Você pode me falar onde ela está? Quero chamá-la amanhã ". Ele agarrou minha mão e disse:
"Eu estava tão apaixonado por aquela menina que quando aquela carta chegou, minha vida literalmente terminou. Eu nunca me casei. Eu sempre a amei."
- "Sr. Goldstein", eu disse, "Venha comigo".
Fomos de elevador até o terceiro andar. Atravessamos o corredor até a sala onde Hannah estava assistindo televisão. A enfermeira caminhou ate ela: -"Hannah, " ela disse suavemente, enquanto apontava para Michael que estava esperando comigo na entrada. "Você conhece este homem?"
Ela ajeitou os óculos, olhou um momento, mas não disse uma palavra. Michael disse suavemente, quase em um sussurro:
- "Hannah, é o Michael. Lembra-se de mim?"
- "Michael! Eu não acredito nisto! Michael! É você! Meu Michael!"
Ele caminhou lentamente até ela e se abraçaram. A enfermeira e eu partimos com lágrimas rolando em nossas faces.
- "Veja", eu disse. "Veja como o bom Deus trabalha! Se tem que ser, será!".
Aproximadamente três semanas depois eu recebi uma chamada do asilo em meu escritório.
-"Você pode vir no domingo para assistir a um casamento? O Michael e Hannah vão se casar"!
Foi um casamento bonito, com todas as pessoas do asilo devidamente vestidos para a celebração. Hannah usou um vestido bege claro e bonito. Michael usou um terno azul escuro. O hospital lhes deu o próprio quarto, e se você sempre quis ver uma noiva com 76 anos e um noivo com 79 anos agindo como dois adolescentes, você tinha que ver este par.Um final
perfeito para um caso de amor que tinha durado quase 60 anos.

(Desconheço o Autor)

sábado, 7 de maio de 2011

AMOR DE MÃE

AMOR DE MÃE

“Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esqueceria de ti.”
(Is. 49:15).

Geralmente usamos este texto para falar do amor incondicional e perfeito de Deus, que supera todas as expectativas humanas. Entretanto, esquecemos muitas vezes, de prestar atenção no fato de que Deus comparou o seu amor ao amor de mãe, exatamente por ser este o amor mais excelente que podemos experimentar nas nossas relações interpessoais. E embora saibamos de alguns relatos de mulheres que abandonam e até matam seus filhos, queremos aqui separar aquelas que geram sem responsabilidade e são meramente reprodutoras, daquelas que são, de fato, MÃE no sentido mais nobre da palavra, transmissoras e referenciais de amor. É a estas que prestamos nossa homenagem, e é a elas que dedicamos este dia tão especial.
Afinal, é ela que, a exemplo de Sara, Rebeca, Raquel, Ana e tantas outras, ora pedindo a Deus para ser presenteada com a nossa chegada. Não se importa com a dor do parto, nem com as muitas dores que sentirá, ao longo de toda sua vida, mesmo sabendo que muitas vezes somos nós mesmos quem as causaremos. Ainda sim, considera um privilégio poder nos chamar de filhos.
É ela quem nos dá a primeira demonstração de amor quando nascemos e, em meio ao desconforto do novo e imenso mundo que nos está sendo apresentado, somos envolvidos nos seus braços quentinhos e alimentados com tudo o que precisamos para crescer. A vida não vem dela, mas através dela recebemos a vida, e se preciso for, ela arrisca a sua para defender a nossa, como fez Joquebede, mãe de Moisés. E o Senhor as honra, como honrou Joquebede (Êx. 2:1-9). Vemos também como Deus recompensou aquela mãe que, ao lutar para ficar com o seu filho indo até o rei, preferiu deixá-lo com aquela que não era sua mãe ao matá-lo. O Senhor deu sabedoria ao rei, e ela pôde ficar com a criança (1 Rs. 3:16-27).
É ela que, a exemplo de Maria, guarda as promessas do Senhor para nós no seu coração (Lc. 2:15- 19, 51). É ela quem nos dá bons conselhos (Pv. 31:1-9), e é o temor do Senhor quem lhe confere honra (Pv. 31:30). É exatamente por isso que a palavra de Deus nos orienta a ouvi-la (Pv. 1:8; 15:20).
Anós, filhos, cabe apenas louvar a Deus por ter nos dado o privilégio de serem filhos, e a vocês, mamães, cabe apenas ser honrada e receber nosso abraço, sabendo que vocês são muito especiais para Deus e para nós.
aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer ao Senhor por ter me dado a minha mãe, em especial. Ela que é uma auxiliadora incondicional em todas as áreas da minha vida, e que tem aprendido com o Senhor a viver o amor de primeira Coríntios, que tudo sofre, crê, espera e suporta.
Que possamos todos os dias experimentar e valorizar este amor de mãe.

terça-feira, 3 de maio de 2011

NOVIDADE!

Olá, amados!
Hoje o Senhor presenteou este blog com uma novidade, que há muito eu gostaria que tivesse acontecido. Bom, é que a partir de hoje, os irmãos terão a opção de ouvir a música que intitula o meu cd, Entrega. Eu queria postar alguma coisa para apresentá-lo aos irmãos, mas queria que vocês, além de conhecerem o que eu penso sobre ele, ou além de lerem apenas algo sobre o cd, pudessem ouvir pelo menos uma música, e o tempo de Deus chegou.
Bom, amados, resta-me dizer-lhes, a respeito do meu cd, que foi lançado em 2006, que em todos os aspectos e por todos os motivos imagináveis foi um presente de Deus, e que, como este blog, o livro de poesias e tudo mais que faço, foi feito com o objetivo de ser um veículo de bênção para sua vida.
Que esta música possa trazer ao seu coração a certeza do perdão de Deus e a convicção de que melhor é obedecer do que sacrificar, e mais barato é o preço que pagamos pela obediência do que o que pagamos pela desobediência.
QFique à vontade para comentar, e qualquer dúvida, deixarei aqui o meu e-mail.
ketyanne_poesia@hotmail.com

Que o Senhor te abençoe ricamente!