terça-feira, 26 de abril de 2011

GLORIFICANDO A DEUS EM TODO O TEMPO

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”
(1 Co. 10:31).

Sempre ouvi falar que tudo o que o Senhor deseja, é um coração disposto a ser usado. E esta sempre foi uma verdade em minha vida. Até quando brinco, costumo dizer aos meus amigos que não tem a menor possibilidade de Deus permitir que eu vá a algum lugar, sem que Ele tenha um propósito claro para me usar lá. Quando eu digo isso, alguns crêem, outros riem, outros dizem no íntimo que querem ver como Deus faz isso mais de pertinho, e sabe-se lá que outros pensamentos permeiam a mente dos que me ouvem falar assim.
Hoje foi um destes dias, em que eu não havia programado nada, a não ser um passeio agradável e descontraído com uma grande amiga minha, que durante muito tempo esteve meio afastada pelo corre corre da vida, mas que o Senhor nos juntou de forma linda para alguns propósitos que já conhecemos, e outros que ainda vamos conhecer.
Eu e minha amiga Débora havíamos combinado de irmos a um lugar, mas ao chegarmos, sentimos no coração que deveríamos ir a outro shopping. Eu não percebia, mas o Senhor parecia usar a nossa vida de forma discreta em cada momento do passeio, quando entre uma coisa aparentemente boba e outra, compartilhávamos algo que o Senhor havia falado conosco, ou discutíamos sobre o caráter e o comportamento digno de servos de Deus com relação a vários temas do nosso cotidiano.
Entretanto, o que eu não sabia, era que o Senhor iria me convidar, do nada, para tocar piano no shopping, na frente de todos. O grupo de mais ou menos dez pessoas acabou se transformando em um grupo maior, e embora eu não pudesse cantar por estar rouca, o louvor em forma de música instrumental subia como incenso suave ao Senhor e tocava os corações ali. Fazia muito tempo que não tocava piano! Confesso que mal lembrava as notas que compunham cada melodia. Só o Senhor poderia fazer aquilo!
E é exatamente para glorificá-lo que quis compartilhar com vocês este testemunho. Não quis fazer propaganda própria, nem passar uma imagem de super crente, porque estou longe de ser assim. Queria apenas que você refletisse no que o Senhor me fez refletir naquele momento, Enquanto eu estava nervosa, quase sem conseguir tocar, ouvia a doce voz do Espírito Santo dizendo: “Continua! Deixa que eu te use! Glorifica o meu nome na presença deste povo!” E aí fiquei pensando que precisamos estar sempre prontos, porque nem sempre o Senhor vai nos usar apenas naqueles momentos que já estabelecemos como a hora de sermos usados. Haverá momentos em que, sem esperarmos, ouviremos a doce voz do Espírito Santo, dizendo mais uma vez: “Posso contar com você? Posso usar a sua vida para minha glória?” E o que responderemos?
Portanto, amados, que até quando estivermos programados apenas para um dia de laser, até quando estivermos falando um monte de boas besteiras (e olha que eu não falei pouca hoje), que até nestes momentos estejamos atentos, prontos para sermos usados pelo Senhor, que só precisa de um coração disposto a ser usado. E especialmente, que quando isto acontecer, possamos deixar todos os créditos, toda a honra, toda a glória, nas mãos daquele que preparou o espetáculo quando nem sabíamos que seríamos os protagonistas.
Ao Senhor Jesus, filho de Deus e o melhor e mais lindo amigo, seja toda a glória!

Um comentário:

  1. Minha linda, nossa terça-feira foi realmente abençoada. Deus te usou de forma poderosa; Ele fez com que mudássemos nossos planos de última hora para que o plano dEle fosse executado. Foi Ele quem cochichou no ouvido do sr. Torres: "A minha serva, a que está sentadinha ali, ela toca piano.", foi Ele quem escolheu o repertório, foi Ele que trouxe mais e mais pessoas para apreciar você glorificando-o, foi Ele que possibilitou que todos soubessem que ali estava não apenas uma grande cantora, uma brilhante pianista, mas primeiramente uma filha dEle, uma serva. Deus te usa poderosamente em todos os lugares, mas isso, minha amiga, porque você dá lugar em todo tempo e em todos os lugares. O Papai tem te abençoado muito, e como Ele mesmo disse: "Ainda há muito para ser cumprido na tua vida.". Minha amiga e irmã, quero que saiba que você me proporciona os melhores momentos, que você me trouxe para ainda mais perto de Deus; as conversas que tenho com Ele são mais íntimas, mais apaixonadas, porque você me fez lembrar algo que há muito eu havia esquecido: Ele está aqui, pertinho, é meu melhor amigo. Aprendo muito contigo, Ketynha. Glorifico a Deus pela tua vida, glorifico a Ele por ter nos aproximado novamente e por não ter permitido que a correria cotidiana se pusesse entre nós, glorifico a Jesus por todos esses momentos maravilhosos, por Ele ter pego na tua mão e tocado, glorifico a Ele por tudo que tem dito e feito. Glórias a Deus, pois só Ele poderia criar uma pessoa tão maravilhosa como você. Beijos meu bem. Eu te amo muito!

    ResponderExcluir