quinta-feira, 28 de abril de 2011

QUERO VER A VIDA PELA LUZ DOS OLHOS TEUS



Olá, amados! Que a graça e a paz do Senhor esteja com vocês!
Hoje escrevo porque fui meio que sacodida pela minha amiga Débora, que às vezes posta comentários aqui. Não que eu esconda os talentos que o Senhor me deu, mas às vezes simplesmente não falo muito do que faço. Vários amigos meus já me disseram: "deixa de ser tímida! Fala mais das suas produções." Eu, porém, continuei quieta, como de costume.
Mas ontem minha amiga me presenteou com uma postagem sobre meu livro no blog dela, e isto me fez pensar que, mesmo colocando aqui algumas poesias, especialmente em datas importantes, eu nunca falei aos irmãos sobre o meu livro de poesias. Bom, acho que está na hora, não é? Risos.
O livro "Quero Ver a Vida Pela Luz dos Olhos Teus" foi lançado em 2003, e foi um grande presente de Deus para mim, porque eu queria mais do que lançar um livro de poesia para falar do que sinto, queria que a minha poesia tocasse o coração dos leitores, afim de que fossem encorajados a acreditar ou continuar acreditando no amor. Nesse amor que é a essência do caráter de Deus, e que quando experimentado por nós, num relacionamento íntimo com Ele, transforma o nosso coração e os nossos relacionamentos, mesmo com a pessoa que amamos. E para honra e glória do Senhor, ele permitiu que eu ouvisse alguns testemunhos de pessoas que foram abençoadas através deste livro.
Embora eu tenha escrito a maioria das poesias quando ainda era adolescente, conservo, agora de forma mais madura, os mesmos sonhos e os mesmos valores. Creio na família como projeto de Deus, creio no amor entre um casal como uma bênção possível e maravilhosa, quando tudo começa e continua sob a direção de Deus, e creio ainda mais, que o Senhor terá sempre o antídoto para curar o nosso coração com o seu amor, o único amor perfeito, sempre que formos feridos.
Vou deixar, então, o link para você ter mais informações sobre o meu livro, com o desejo sincero que o Senhor abençoe esta área da vida de todos vocês, mas que acima de tudo, o amor de Deus e por Deus seja sempre abundante no coração de vocês. Que Ele seja sempre o centro do nosso amor.

terça-feira, 26 de abril de 2011

GLORIFICANDO A DEUS EM TODO O TEMPO

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”
(1 Co. 10:31).

Sempre ouvi falar que tudo o que o Senhor deseja, é um coração disposto a ser usado. E esta sempre foi uma verdade em minha vida. Até quando brinco, costumo dizer aos meus amigos que não tem a menor possibilidade de Deus permitir que eu vá a algum lugar, sem que Ele tenha um propósito claro para me usar lá. Quando eu digo isso, alguns crêem, outros riem, outros dizem no íntimo que querem ver como Deus faz isso mais de pertinho, e sabe-se lá que outros pensamentos permeiam a mente dos que me ouvem falar assim.
Hoje foi um destes dias, em que eu não havia programado nada, a não ser um passeio agradável e descontraído com uma grande amiga minha, que durante muito tempo esteve meio afastada pelo corre corre da vida, mas que o Senhor nos juntou de forma linda para alguns propósitos que já conhecemos, e outros que ainda vamos conhecer.
Eu e minha amiga Débora havíamos combinado de irmos a um lugar, mas ao chegarmos, sentimos no coração que deveríamos ir a outro shopping. Eu não percebia, mas o Senhor parecia usar a nossa vida de forma discreta em cada momento do passeio, quando entre uma coisa aparentemente boba e outra, compartilhávamos algo que o Senhor havia falado conosco, ou discutíamos sobre o caráter e o comportamento digno de servos de Deus com relação a vários temas do nosso cotidiano.
Entretanto, o que eu não sabia, era que o Senhor iria me convidar, do nada, para tocar piano no shopping, na frente de todos. O grupo de mais ou menos dez pessoas acabou se transformando em um grupo maior, e embora eu não pudesse cantar por estar rouca, o louvor em forma de música instrumental subia como incenso suave ao Senhor e tocava os corações ali. Fazia muito tempo que não tocava piano! Confesso que mal lembrava as notas que compunham cada melodia. Só o Senhor poderia fazer aquilo!
E é exatamente para glorificá-lo que quis compartilhar com vocês este testemunho. Não quis fazer propaganda própria, nem passar uma imagem de super crente, porque estou longe de ser assim. Queria apenas que você refletisse no que o Senhor me fez refletir naquele momento, Enquanto eu estava nervosa, quase sem conseguir tocar, ouvia a doce voz do Espírito Santo dizendo: “Continua! Deixa que eu te use! Glorifica o meu nome na presença deste povo!” E aí fiquei pensando que precisamos estar sempre prontos, porque nem sempre o Senhor vai nos usar apenas naqueles momentos que já estabelecemos como a hora de sermos usados. Haverá momentos em que, sem esperarmos, ouviremos a doce voz do Espírito Santo, dizendo mais uma vez: “Posso contar com você? Posso usar a sua vida para minha glória?” E o que responderemos?
Portanto, amados, que até quando estivermos programados apenas para um dia de laser, até quando estivermos falando um monte de boas besteiras (e olha que eu não falei pouca hoje), que até nestes momentos estejamos atentos, prontos para sermos usados pelo Senhor, que só precisa de um coração disposto a ser usado. E especialmente, que quando isto acontecer, possamos deixar todos os créditos, toda a honra, toda a glória, nas mãos daquele que preparou o espetáculo quando nem sabíamos que seríamos os protagonistas.
Ao Senhor Jesus, filho de Deus e o melhor e mais lindo amigo, seja toda a glória!

sábado, 23 de abril de 2011

DIA DE RESSURREIÇÃO!

Olá, amados!
Hoje vou postar aqui uma poesia simples, que fiz com o coração cheio de gratidão a Deus pela vida, pela morte e especialmente pela ressurreição e pela obra de Cristo na cruz. Espero Se Cristo ressuscitou e nos libertou do pecado, se nos deu nova vida, se somos por Ele reconciliados com Deus e até nos tornamos filhos, o que nos falta de tão grande que o Senhor não possa suprir?
Que o Senhor possa ministrar poderosamente ao seu coração.
Um grande abraço, e feliz páscoa!

DIA DE TRIUNFO

Quando penso no que fizeste por mim
Quando te entregaste na cruz,
Não tenho dúvidas que por fim,
Tudo vencerei, meu Jesus.

Pois quem poderia imaginar
Que mesmo sem precisar,
Darias prova de tão grande amor,
Ao ocupar o meu lugar
De maldito, irreconciliável pecador?
A mim, cabia a condenação,
E a ti o trono de soberano Senhor.

Mas tu, que nunca conheceste o pecado,
Foste castigado pelos meus.
E eu, que antes era só um escravo do pecado,
Finalmente fui reconciliado
E pela graça, hoje sou filho de Deus.

Por mim pagaste o mais alto preço.
Eu custei o teu sangue derramado naquela cruz.
E quando muitos festejavam a tua morte,
Quando o problema do pecado parecia sem conserto,
Tu me resgataste das trevas para luz,
Porque a morte não conseguiu resistir
A ti, que és a própria vida, meu Jesus.

Este foi o dia do triunfo
Sobre a morte, sobre o pecado.
O que me pode fazer o homem,
Ou que grande medo pode me trazer o futuro,
Se o meu final será
Viver uma eternidade ao teu lado?

Hoje é o dia do meu triunfo!
Vou celebrar, vou triunfar sobre todo medo ou dor.
Vou parar de me preocupar com as coisas deste mundo,
Porque tu estás vivo,
E acada dia me dás nova vida, Senhor!
Glória! Glória! Aleluia!
Meu Jesus ressuscitou!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O FIM DA LUTA

Assim houve uma medida de farinha por um ciclo e duas medidas de Cevada por um ciclo, conforme a palavra do Senhor.
E o rei pusera à porta o capitão em cujo braço ele se apoiava; e o povo o atropelou na porta, de sorte que morreu, como falara o homem de deus quando o rei descera a ter com ele. Porque, quando o homem de Deus falara ao rei, dizendo: Amanhã, por estas horas, haverá duas medidas de cevada por um ciclo, e uma medida de farinha por um ciclo, à porta de Samaria, aquele capitão respondera ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isto suceder? E ele dissera: Eis que o verás com os teus olhos, porém não o comerás.
“E assim foi; pois o povo o atropelou à porta, e ele morreu.”
(2 Rs. 7:16-20).

Olá amados!
Hoje eu queria compartilhar com vocês uma frase que o Senhor compartilhou comigo a semana passada, mas que deixou o meu coração tão alimentado, que todos os dias acordo como se aquela fosse uma palavra nova, que eu ainda não tivesse ouvido.
Eu estava em casa, num daqueles momentos de oração em que você diz a Deus: “Senhor, até quando?! O detalhe é que eu e minha Igreja estávamos no meio de um período de jejum e consagração, onde o propósito era colocar aqueles sonhos mais queridos, aquela vitória tão esperada, na presença do Senhor. Claro, sem esquecermos aquele tempo gostoso de intimidade e consagração tão necessário! Foi exatamente neste tempo de oração que o Senhor compartilhou comigo a seguinte frase:
“O fim da luta é uma questão de tempo, mas a vitória é uma questão de fé.”
Eu comecei a pensar sobre essa frase, e percebi como, muitas vezes, nós não percebemos que o fim da luta pode não ser, necessariamente, o momento da vitória.
Por um momento, perguntei ao Senhor: “Senhor, mas se o fim da luta é uma questão de tempo, a vitória também não é?”
E o Senhor me disse: “Não necessariamente. A luta, minha filha, um dia tem que acabar. Mas você pode acabar a luta como derrotada, ou como vitoriosa, e é a fé em mim que vai te garantir a vitória.”
Foi aí que percebi que muitas vezes dizemos: “Irmão, tenha calma! Um dia a luta acaba!” E até parece que a vitória é inevitável. E ela é mesmo! Se você crer, se essa fé te levar a obediência, a vitória realmente é inevitável, é apenas uma questão de tempo, assim como o fim da luta. Se, entretanto, você desistir no meio da batalha, se a fé que você diz ter fica apenas nas palavras enquanto você vive o oposto, se essa fé não faz você confiar o suficiente para obedecer quando as circunstâncias são adversas, certamente o fim da luta virá, mas não será como você espera.
Temos aqui um exemplo claro no texto que lemos. Era tempo de fome entre o povo de Deus, fome esta que já veio por causa da desobediência, e o Senhor havia prometido que dentre os inimigos traria o alimento para o seu povo. O capitão que era homem de confiança do rei, simplesmente resolveu colocar Deus numa caixinha e definir aquilo que Deus poderia ou não fazer. E o resultado foi que ele VIU a provisão de Deus, mas não EXPERIMENTOU do milagre.
Muitas vezes, agimos de forma parecida. O Senhor promete prover as nossas necessidades de onde não esperamos, e nós resolvemos lhe impor os limites que nós achamos que Ele tem. Quando a luta acaba, quando Deus vence os nossos inimigos, mas de alguma maneira não experimentamos o milagre, ficamos questionando ao Senhor, perguntando o que foi que aconteceu. Muito simples! A luta acabou, mas a fé não estava lá, para garantir a vitória.
Portanto, amados, continuemos firmes nas promessas de Deus. Não permita que o fim da luta chegue, sem que você experimente o doce sabor da vitória como recompensa pela obediência. E que o Senhor possa alimentá-lo a cada dia com esta frase: “O fim da luta é uma questão de tempo, mas a vitória é uma questão de fé!”
Que o Senhor te abençoe!