terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CONVITE À LEITURA DA BÍBLIA

Olá amados!
Desta vez estou aqui para convidar a todos a lermos a Bíblia toda juntos durante todo este ano. Você vai investir mais ou menos meia hora do seu tempo, mas vai ter a sua vida poderosamente edificada pela Palavra de Deus, e vai ver como Ele tem coisas lindas para dizer e mostrar a você. Nós vamos ver juntos, na nossa própria vida, como a Palavra de Deus verdadeiramente é viva e eficaz para cada situação.
É um desafio perseverarmos durante todo o ano, mas também é uma belíssima forma de dizer: “Senhor, eu te amo”. Quando amamos alguém, tudo o que esta pessoa diz é importante para nós. Por isso, se amamos a Deus, devemos também amar e guardar sua Palavra. Em João 14:21, Jesus nos diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; E Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu também o amarei, e me manifestarei a Ele”.
Durante todo o ano, todos os dias, eu estarei postando os capítulos da Bíblia que estaremos lendo. Se durante a nossa leitura você tiver alguma dúvida, pode escrever e deixar seu comentário. Se eu souber, terei muito prazer em respondê-lo. Se eu não souber, nós vamos pesquisar juntos e o Senhor nos dará a resposta, amém?
Então, estou esperando por você. Vamos juntos!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O QUE CRISTO É E O QUE QUER FAZER EM NÓS

(Isaías 9:6).
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, pai da eternidade e príncipe da paz”.

O capítulo 9 do livro de Isaías é uma profecia sobre o Messias, o nosso salvador Jesus. Neste capítulo, há um versículo especial, que pode nos fazer refletir sobre quem é Jesus e sobre tudo quanto ele quer fazer em nós durante todo este ano que começa a surgir, através das qualidades que são atribuídas a ele. Elas podem não apenas nos ajudar a entender quem é Cristo e o que Ele quer fazer em nós, mas também podem nos ajudar a planejar melhor o nosso futuro, os planos que temos para 2010. Vejamos, então, estas preciosas lições. A palavra nos diz que ele é:
1. Maravilhoso conselheiro. Jesus sempre tem conselhos excelentes para nos dar. Conselhos que nos ajudam em todas as áreas da nossa vida. Quando os discípulos não sabiam mais o que fazer para conseguir o seu sustento, porque haviam passado a noite toda tentando e não conseguiam um só peixe, Jesus lhes disse o que e como fazer (Lc. 5:1-11). Aquele conselho de Jesus acabou ocasionando um milagre, que por sua vez, produziu o maior de todos os milagres, que foi a fé dos irmãos Pedro e Felipe e Tiago e João em Cristo. Eles não sabiam, mas o conselho de Jesus alteraria a história da vida de todos eles, assim como tem alterado a história da vida de todos aqueles que dão ouvidos às suas palavras. Portanto, comece o ano ouvindo e seguindo os conselhos de Jesus.
2. Deus forte. Jesus se fez homem como nós, mas também era Deus forte. Ele tinha autoridade sobre as Tentações (Lc. 4:1-13), curava os enfermos e doentes (Mc. 1:32-34), tinha autoridade para ensinar (Lc. 4:31-32), expulsava os demônios (Lc. 4:33-37). tinha autoridade sobre a natureza (Mt. 8:23-27; 21:18-19), tinha autoridade até mesmo sobre a vida e a morte (Mc. 5:21-24, 35-43; Jo. 11:41-45), e a sua ressurreição é a maior prova disso. E é exatamente porque ele ressuscitou que ele continua sendo o nosso Deus forte, que está sempre pronto para nos ajudar em tempo oportuno. Portanto, podemos clamar confiadamente, crendo e descansando no seu auxílio (Hb. 2:14-18; 4:15-16). A Palavra nos diz que toda a autoridade lhe foi dada e que ele mesmo nos deu esta autoridade (Mt. 28:18-20).
3. Pai da eternidade. Jesus foi chamado de pai da eternidade porque desde o princípio Jesus estava com Deus e era Deus (Jo. 1:1), e também porque é através dele que temos a vida eterna que Deus preparou para os que o amam (Jo. 3:35-36). Foi por esta razão que Jesus falou ao líder religioso Nicodemos da necessidade que temos de nascer de novo, para uma nova vida em Deus (Jo. 3:1-5). Este é o tempo de nos arrependermos e recebermos a vida eterna, que é o maior de todos os presentes que Deus pode nos dar e que já está disponível para nós através de Cristo. Tudo o que precisamos fazer é aceitar e viver com a alegria de pertencermos a um Deus que nos garante esta vida em plenitude.
4. Príncipe da paz. Foi Jesus quem nos reconciliou com Deus, trazendo-nos a paz com Ele (2 Co. 5:17-19; Rm. 5:1). Ele também nos ensina a vivermos em paz uns com os outros através do perdão (Mt. 18:21-35). Mas é em Cristo que nós encontramos aquela paz que está acima de todo o entendimento e que guarda os nossos corações nas horas mais difíceis de nossa vida, porque ele nos dá a esperança necessária (FP. 4:6-7).
Que o nosso Natal possa ser comemorado com bastante gratidão por tudo que Cristo é e por tudo o que Ele faz em nós. Que o nosso ano novo possa ser planejado com esta consciência de que precisamos ouvir e seguir seus conselhos, de que ele é o nosso Deus todo poderoso com quem podemos contar, de que Ele é a nossa fonte de toda vida e de toda a eternidade, e de que Ele é, em síntese, a nossa paz.
Que o Senhor te abençoe rica e abundantemente!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LEIS CONTRA OS EVANGÉLICOS

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS. NOSSOS DEPUTADOS NA CAMARA FEDERAL ESTÃO LUTANDO CONTRA.

POR FAVOR LEIAM, OREM, INTERCEDAM E REPASSEM PARA TODOS SEUS AMIGOS!!!


'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'
- Marcos 13:9 e 13



A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:



· Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)

· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)

· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

· Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.

· Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'.

· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.

· Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.

· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

· Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados.

· Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.




Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.

Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:

Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.

Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.




Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!




ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, FAÇA TAMBÉM A SUA

Nota:
Recebi este e-mail de duas amigas minhas, e gostaria que nós não apenas orássemos, mas fizéssemos a nossa parte, entrando em contato com os nossos governantes através de e-mail, telefone, etc, afim de expressarmos nossa opinião enquanto ainda podemos. Participe!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS

Um dia Deus criou o homem,
Coroa da sua criação,
Para que ele desfrutasse da sua presença e das coisas criadas,
E para que lhe rendesse adoração.

Deus viu, então, que não era bom
Que o homem estivesse só.
Assim criou a mulher,
Porque quando dois se tornam um,
Tudo fica bem melhor.

Mas eles desobedeceram a Deus,
E o pecado marcou a humanidade para sempre.
Desde então nada mais foi igual,
Porque o pecado passou aos seus descendentes.

Caim, por pura enveja,
Matou Abel, seu irmão.
Mas Deus, a seu tempo, restaurou esta família,
Porque do filho mais novo, Sete, viria,
Uma nova geração
Daqueles que amam ao Senhor,
Que por amor seu filho enviou
Para ser a nossa salvação.

Assim Deus criou a primeira família,
E este é o seu projeto para as demais.
Uma vida de completude e harmonia,
Onde todos lutam pelos mesmos ideais.

E ainda que venham as dores e adversidades,
Deus nos ensina a dádiva do perdão.
Ele pode restaurar a felicidade
E fazer de toda uma família
Um só coração.


Nota:
Fiz esta poesia para uma ministração sobre a família. Do mesmo jeito que Eva saiu da costela de Adão, quem amamos sai do nosso coração, dos nossos sonhos. Meu objetivo em postá-la aqui é que você possa refletir sobre esse projeto lindo de Deus, e saber que a sua família, você, faz parte dele.

Ketyanne B. Santos.

domingo, 13 de dezembro de 2009

EDIFIQUE SUA VIDA SOBRE PALAVRA DE DEUS

(Mt. 7:24-27).
Este texto nos fala de duas pessoas, que moravam em dois tipos de casas e dque escolheram para si finais diferentes para a história de suas vidas, mas com conseqüências igualmente eternas.
A primeira história é a de alguém que construiu sua casa, que nesta história simboliza a vida, sobre a rocha, isto é, sobre um lugar seguro. Quando vieram as tempestades, aquela casa continuou firme. A segunda história é a de alguém que construiu sobre a areia, sobre um lugar vunerável, instável, e o resultado foi a destruição total daquela casa. Note que ao terminar a história, Jesus não fala da destruição posterior da primeira casa, mas também não fala da reconstrução da segunda, porque aqui as conseqüências são eternas.
Jesus nos ensina com esta história que a diferença está em onde estamos edificanto nossa casa, se sobre o alicerce da Palavra de Deus, ou sobre fundamentos vuneráveis ao tempo e às circunstâncias. Por este motivo, ele nos diz: “quem ouve as minhas palavras...”, e aí nos dá a opção de praticar ou não. Assim, não é possível ouvirmos a palavra de Deus e não tomar nenhuma atitude depois. Ou a praticamos, ou a desprezamos.
A quem temos ouvido? A palavra de Deus ou as diferentes palavras do mundo? Em que temos crido? Naquilo que Deus pensa de nós, ou naquilo que os outros pensam?
13.12.2009, por ser o segundo domingo de dezembro, é o dia em que comemoramos o dia da Bíblia. Portanto, aproveitemos este momento e reflitamos se a nossa vida está realmente edificada em Deus e na prática da sua Palavra, ou se temos sido negligentes com ela e temos edificado sobre fundamentos inconsistentes.
Lembre-se: a casa é sua, e a escolha também.